22 dezembro 2012

#evidências

| |
É evidente que você, um ninguém no meio de uma multidão cheia de outros ninguéns, não se destacaria jamais por seu cotidiano extremamente comum, padrão, clichê.
Assim como essa evidência, notamos o poder que as aspas têm. Um comentário seu, perdido em meio a tantos outros, mesmo que seja grandioso e instrutivo, não terá tanto valor se souberem que vem de você simplesmente, alguém obviamente comum demais. Porém, ao incluir aspas em sua citação, muitos olharão para essa afirmação com olhares diferente - sim, haverá os indiferentes, como sempre houve -, sua citação, muitos perguntarão a si próprios: "De onde será que veio essa frase? Gostei muito dela, deve ser de alguém importante!", ou então, "Guardarei essa frase, realmente muito legal. Depois descubro o autor pra repostar em outro lugar, indicando de onde veio, pelo menos.".
É uma indiferência, uma constatação muito irrelevante, mas pra mim, válida nesse momento. Presenciar determinadas situações nos incitam a falar delas como se fossem grandes coisas, mas no fundo sabemos que não passa de uma evidência de valor muito baixo para a maioria das pessoas.
M.
 
[ pandaZero ] © Design por Mayumi. Tecnologia do Blogger.