Quer reivindicar melhor educação sendo que nem comparece às aulas regularmente na sua faculdade pública, quer melhor transporte e desrespeita os outros usuários no horario de pico, joga lixo na rua e diz que o governo não limpa nada, foge quando tem que limpar a bagunça do espaço que também ajudou a sujar e deixa os outros poucos limparem por você... O país é como é por responsabilidade de todos.
Hipocrisia enche o saco."
Foi o que eu postei no meu facebook hoje, após ver uma série de postagens que me aborreceram, sobre a Copa do Mundo. Não sou fãzona de futebol, não acompanhei os preparativos da Copa, não sou a favor dos problema que o país enfrente, mas me irrita ver a mobilização hipócrita da população.
E, bom, tal qual esperava, houve polêmica sobre minha afirmação. Era óbvio que isso aconteceria e por isso mesmo já disse, de antemão, que não gostava de criar polêmica desnecessária, mas enfim.
Pois bem, e então, recebi nos comentários coisas que achei tão destoantes, tão contraditória e desestruturadas, que tive que responder de volta. Coisas como:
Não sou contra ninguém, sou contra a visão idealista e utópica de mundo que as pessoas têm. Essa pessoa que conversou comigo, especificamente, sei que é alguém que gosta de se informar, de aprender, debater, mas ainda assim, acho que ela cai na mesma armadilha da população manifestante: falta de planejamento e estudo prévio. Não adianta que somente os "cabeças" das manifestações saibam de toda a história e chamem para as ruas pessoas que simplesmente servirão de bode expiatório, porque é exatamente essa a sensação que se passa.
Atacar o Brasil em momento de festa é uma jogada dura, factível, mas dura. Penosa muito mais para os que gostam de futebol, com ou sem copa, e se sentem mal por quererem festejar.
Não se esqueçam disso, "sua liberdade termina quando começa o do outro". Liberdade não é plena, democracia não é perfeita.
M.
0 screams:
Postar um comentário