09 setembro 2013

#vocêquer

| |
Quantas pessoas já não tiveram a vontade de ter um(a) amigo(a) como o personagem favorito? Bem, eu tive - e tenho -, muita vontade de ter um amigo como o Naruto, alguém extrovertido, engraçado, otimista, persistente, etc, etc... Quem sabe com um amigo desses você não seja motivado também? Como ele motiva as pessoas no anime! Quem dera!

Contudo, esse "querer" é quase sempre um idealismo cego, que enxerga somente os pontos positivos e esquece o lado mais "humano" da personagem. Humano? Como assim? Veja bem, o que é mais humano do que nossos erros e defeitos?

Parando pra pensar... O Naruto, por exemplo, é muitas vezes inconveniente, infantil, lento, desastrado, etc. Coisas que me tiram do sério, dependendo da situação, do humor, enfim. E depois, quando reflito mais uma vez, descubro que já tive amigos exatamente com esse perfil - ou muito próximo -, que simplesmente não uni a personalidade de um com a do outro, por ser algo tão inegavelmente "perfeito" que não era possível encontrar na realidade imperfeita que nós vivemos.

Irônico, não? O que você quer/procura às vezes está bem ao seu lado, mas na gana de conseguir aquele ideal inalcançável - sim, no fundo você sabe que é! -, seus olhos e sua mente se fecham e nada mais parece funcionar do jeito que você queria que fosse.

Os personagens existem graças à realidade, fonte inconsciente de inspiração! Portanto, não só para personagens, mas para todos os idealismos, sejamos coerentes e não nos deixemos cair em tentação (haha, zuera) enganar por nós mesmos!

M.
 
[ pandaZero ] © Design por Mayumi. Tecnologia do Blogger.