14 agosto 2014

#oldfashioned

| |

Eu posso estar sendo um pouco rude, mas ultimamente acho difícil encontrar algum anime que realmente seja bom... Não sei, tenho quase certeza que estou sendo muito rigorosa em relação às novas franquias, mas sei lá, eu tenho achado tudo tão banalizado, tão... igual. 

Particularmente, eu detesto voz kawaii, jeito moe e essas coisas toscas e, me desculpem, doentias - é um pouco contraditório da minha parte, por apoiar a hinata do Naruto, mas mais no que nunca enxergo nela a vontade de ser melhor, não se contentar com o pouco que ela é, e isso já é um diferencial pra mim. Eu vejo muitos animes que tinham tudo pra ser bons com o enredo, mas só o fato de ter esse apelo moe o tempo todo, caras com nariz sangrando por qualquer coisa, meninas de pés tortos pra dentro, todas fofas, que nunca são úteis pra nada (sem bagaceira feminista aqui, é simplesmente um inconformismo com essa fragilidade das mulheres como se fossem sempre incapazes). Que a verdade seja dita, qualquer apelação, seja para homens ou mulheres, são tão cansativas... Eu nunca assisti o anime Free, que dizem ter muito disso, mas já vi outros bishounen que, sinceramente, me decepcionaram... Se é pra ter só isso no anime, presumo logo que o enredo é fraco, ou pelo menos a forma como desenvolveram ele.

Fora isso, tenho visto muitos animes de curta temporada que me decepcionaram bastante, por serem muito similares a outros que já existem, não pelo tema, como mecha, que obviamente terá algumas coisas em evidência, como lutas mais lentas e visadas, mas estórias muito parecidas (nem vou citar os animes de jogos online, porque já acho que entra no critério dos mechas também). Por exemplo, ainda que seja um pouco equivocado, e ainda esteja acompanhando o desenvolvimento do anime, Hamatora me lembra muito Fairy Tail, inclusive o protagonista, o sistema de aquisição de missões, o lugar em que essas aquisições acontecem, enfim. É um anime de ótima animação, ótimo traço, mas que não me prendeu muito na estória, infelizmente, pelo menos até agora (o que achei incrível fora a overdose de saturação do anime kkk muitas cores vivas!).

O título desse post acabei colocando como #oldfashioned, porque no final das contas é mais ou menos isso que eu fiz, né? Soei muito amargurada, um velha chata kkk mas é verdade, talvez esteja acontecendo isso comigo, não sei... Amadurecer, e viver certas coisas abrem seus olhos pra algumas coisas e fecham pra outras, acredito.

Mas ainda assim, queria começar a fazer posts com minhas impressões de animes, mangás, doramas, filmes, bandas, e coisas do gênero, pra divulgar um ponto de vista a mais pra quem tiver interesse. Mas, lógico, nunca ninguém deve levar nada a ferro e fogo.

Espero conseguir fazer uma análise legal de alguns animes, só tenho que sentar e me organizar pra isso. Alguns como Victorian Romance Emma e Hyouka, queria escrever sobre logo, além de Higashi no Eden. Quero falar tecnicamente também, da parte de animação e traço, espero ser bem sucedida.

A tecnologia evolui, e certas coisas contam tanto, né? Gostar de Dragon Ball até hoje e preferir assistir animes que saem com animações mais realistas é uma contradição kkk Os antigos são as relíquias mais preciosas, sem dúvida.

M.



 
[ pandaZero ] © Design por Mayumi. Tecnologia do Blogger.