08 setembro 2014

#lockon

| |
Bom, depois de uma maratona de animes, parti para os mangás, depois de ter lido Noragami (ainda que tenha assistido Bakumatsu depois). Agora comecei a ver uma série de mangás que, sinceramente, alguns não consegui seguir em frente e desisti antes mesmo de engajar na história... Complicado.

Hoje vou falar do Lock On!, um shounen de Tsuchida Kenta com 18 capítulos, apenas. O gênero do mangá é basicamente, shounen, vida escolar e romance, mas sinceramente acho que o romance é mais uma pitada singela pra tornar as coisas mais interessantes em tão poucos capítulos.

Longe de mim achar ruim! Eu, particularmente, gostei bastante do mangá, simples e engraçado. Não é algo que tenha lá um grande desenvolvimento de enredo, mas coube bem para um pequeno período de entretenimento. Talvez, se tivesse mais capítulos tivesse sido mais legal, mas enfim, é o que temos, e o que temos está muito bom!

A sinopse: "Lock On! conta a história de Nico e Yuki, duas estudantes que se deparam com Utsuru Sanada, um fotógrafo de tapa-olho extremamente cara-de-pau e atrevido que foi transferido para a escola delas. A princípio, Nico, que foi vítima de assédio sexual várias vezes quando era menor, acha que Sanada é apenas mais um tarado disfarçado de cara bonzinho. Mas quando sua amiga arruma um namorado boa-pinta e Sanada avisa que ele pode não ser tão perfeito quanto parece, Nico percebe que as aparências podem enganar ainda mais do que ela pensa." (Mangá Host).

Quanto ao traço, gostei bastante (apesar de ser suspeita quanto a shounens, que eu acredito terem os melhores traços kkk), é algo limpo, sem grandes enfeites, mas que passa a mensagem, o que mais importa em mangás curtos. Achei os personagens engraçados e cativantes, também, além de uma estória inovadora para o que temos visto de uns anos pra cá.

Indicaria o mangá para quem quer ocupar-se um pouco de diversão, sem comprometer-se em ter que acompanhar o mangá por um longo período, já que este está completo e traduzido!

M.


 
[ pandaZero ] © Design por Mayumi. Tecnologia do Blogger.