26 janeiro 2013

#reflita

| |
- O que pretende fazer nessa situação?
- Não sei, tenho receio do que pode acontecer...
- Talvez você devesse simplesmente esperar para ver como as coisas serão.
- Mas e esse sentimento de insegurança?
- Ele continuará, como sempre continuou nesses momentos de angústia.
- Mas então...
- Mas então você deve esperar. Precipitar-se sempre resultou na mais completa desordem.
- Mas demora tanto tempo... E se for ruim, no final das contas?
- Se o for é porque era pra ser. Se foi ruim, é porque já não valeria à pena. Desligar-se de algo não siginfica que somente perdeu; ganha-se a serenidade da escolha certa.
- Então, se não der certo eu me desligo imediatamente?
- Não, nada deve ser feito de imediato. Pense, repense, reflita e encontre a reposta. "Essa situação me será mais vantajosa ou não?", "Manter-me por mim ou pelos outros?", "O que me trará essa situação?".Não deixe-se influenciar. As escolhas são nossas, então devem ser feitas por nós.
 
[ pandaZero ] © Design por Mayumi. Tecnologia do Blogger.