21 agosto 2014

#noragami

| |


SIM! Meu favorito de curta temporada até agora! Pelo menos dos últimos que tenho visto, já que jã faz 3 meses que a faculdade está em greve, então tive bastante tempo até, pra me servir de animes de curta temporada e tirar o atraso de leitura do Naruto (que anda bem confuso, diga-se de passagem, mas ainda é meu top 10 ♥ ).

Titulo: Noragami (ノラガミ, "Deus perdido")
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Adaptação de Manga, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Bones
Episódios: 12

Bom, sobre a estória, "No limite entre este reino e o outro, vivem oito milhões de deuses, espíritos de mortos que servem como deuses. Uma doce garota chamada Iki Hiyori encontra um garoto sem-teto usando um moletom e o salva de ser atropelado, mas sofre o acidente em seu lugar. O garoto que se diz ser um deus chamado Yato, é sem-educação, rabugento, preguiçoso e nunca escuta aos desejos de ninguém, mas ele tem o poder de ser um deus… que ninguém sabia até então." (Animeq).

Vou confessar que a sinopse em si nunca me chamou muita atenção, até porque acabei protelando um bom tempo até decidir realmente que assistiria esse anime, e não me arrependo de ter assistido! Além da ótima parte gráfica do anime, tanto traço quanto animação, o enredo de fato me interessou muito, com personagens carismáticos e envolventes.


Como a maior parte dos animes de curta temporada, que têm continuação no mangá, a estória do anime (não tenho certeza quanto a isso, é muito mais uma constatação pessoal), ainda que bastante fiel aos acontecimentos do mangá, e terminando com um final, digamos, satisfatório, que basta para quem quer assistir somente o anime, acho que a continuação no mangá nos leva bem mais longe. Sim, não resisti, tive que ler o mangá, sem dúvida! Fui até o último lançado, já que infelizmente ainda é ongoing e, se não me engano, tem lançamento mensal... E realmente, gostei mais ainda, com uns momentos bem fofinhos e outros bem mais ligados ao shounen mesmo, o que me agrada muito, mas muito mesmo, quem consegue linkar o enredo shounen com um romance fofo e suave, raro hoje em dia, uma vez que vejo muito mais shounens com romances picantes, harém ou ecchi, que nem considero muito um romance... mas enfim, não vou entrar no mérito agora.

Recomento muito mesmo o anime e o mangá, inclusive o mangá sendo muito semelhante ao traço do anime, muito bonito e limpo (adoro isso! (≧◡≦)ノ ).



E de novo, um spoiler do anime, lá pro finalzinho, mas esse vou ocultar porque é imagem, né (kkk). 



M.
 
[ pandaZero ] © Design por Mayumi. Tecnologia do Blogger.